domingo, 21 de julho de 2013

Homenagem aos amigos

E não tem alguma coisa mais valiosa do que um amigo, não é verdade? Esse post eu quero mandar para minhas amigas Hosana e Ariana. Que são tudo para mim, são minhas melhores amigas para sempre, e que quando podem, me ajudam quando eu mais preciso. Beijão enorme para cada uma de vcs. Para homenagear elas, eu vou passar uma receita doce e um vídeo de maquiagem de inverno lindo igual elas.

Tortinha de chocolate branco e framboesa

Tortinha de chocolate branco e framboesa

Você precisa de:

  •         
            
              
    Para massa: Farinha de trigo, 330 g  Açúcar de confeiteiro, 100 g  Sal, 1 pitada  Manteiga, 180 g Gema, 1 unidade Água gelada, 2 colheres (sopa)  Raspas de 1 limão Para a geleia: Framboesa, 200 g  Açúcar, 1 xícara Para o creme de chocolate branco: Chocolate branco, 180 g  Creme de leite fresco, 90 g  Manteiga, 1 colher (sopa) Framboesas frescas para decorar

Passos

1
Massa
Misture a farinha, o açúcar, o sal e as raspas de limão. Junte a manteiga e esfarele com as pontas dos dedos até virar uma farofa. 
2
Acrescente a gema e a água e sove somente o suficiente para homogeneizar a massa. Embrulhe em filme plástico e mantenha refrigerado por 2 horas.
3
Geleia
Leve a framboesa e o açúcar ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até atingir consistência de geléia. Reserve.
4
Creme de chocolate branco
Ferva o creme de leite fresco, junte a manteiga e, fora do fogo, acrescente o chocolate picado. Mexa até derreter e ficar bem liso.
5
Montagem
Abra a massa e forre as forminhas de tortinhas. Fure o fundo (para não criar bolha)e asse em forno preaquecido a 170ºC por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e espere esfriar.
6
Espalhe, então, a geleia de framboesa até a metade e, por último, o creme de chocolate branco. Misture o recheio com um palito de dente para que fique decorado. Coloque framboesas inteiras em cima e leve à geladeira por 20 minutos para que o recheio firme.
http://www.bemsimples.com/br/receitas/61722-tortinha-de-chocolate-branco-e-framboesa
http://niinasecrets.com.br/2013/maquiagem-de-inverno/
Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário