sábado, 21 de dezembro de 2013

Maquiagem básica



Oi meninas, tudo bem? Como eu falei ontem, vou passar pra vcs o make básico, ao estilo Alice Salazar. Espero que gostem.
  1. A base: É preciso lembrar que se deve usar a mais adequada para seu tipo de pele, seja textura ou cor.
  2. Pó: Para ter uma cobertura duradoura, aplique-o com esponja. Dê preferência sempre para as mais macias e porosas. Use sempre o pó com o tom mais semelhante da sua pele.
  3. Sombrancelhas limpas: Limpe-as sempre com cotonetes secos.
  4. Sombra marrom: a base de (quase) tudo: Ela é a sombra coringa. Ela servirá para qualquer técnica, e se por acaso vc só tiver ela como sombra, já será o bastante. Pegue um pincel bem simples (de esponjinha mesmo) e aplique a sombra marrom por toda a pálpebra móvel. Se por acaso ouver falhas de flacidez na sua pálpebra móvel, repasse a sombra, no sentido contrário, para deixar a aplicação bem homogênea! Mas fique atenta com a altura, pois se vc passar muito embaixo, alêm de ter tapado todo o seu trabalho, fica parecendo que seu olho inchou. Aplique-a um pouco mais pra cima da pálpebra móvel, cerca de uns 5mm. Quanto mais espaço vc tiver entre a pálpebra móvel e as sombrancelhas, mais pra cima deverá avançar a sua sombra. Passe o dedo com certa força exatamente sobre a linha que separa o espaço que tem sombra do espaço que não tem.
  5. Lápis para olhos: Duas opções de cores que ficam realmente lindos: preto, e se caso vc não quiser pesar seu make, use o marrom. Escolha um lápis extremamente macio e, de preferência, resistente à água. Aplique o lápis por dentro dos olhos, na linha d'água, e um pouco por fora, bem rente aos cílios, sem deixar espaço entre os dois traços. Esfume o traço que vc fez por fora, com o pincel de esponjinha e a sombra marrom. Tire o excesso com a esponja de pó.
  6. Rímel: Escolha sempre uma marca boa, que deixe seus cílios separados e expressivos. Aplique bastante rímel, tanto nos superiores como nos inferiores. Se borrar, deixe secar bem e passe o cotonete seco levemente. Se borrou em cima da sombra, aplique a sombra sobre a mancha de rímel, que também já deverá seca. Se quiser, use curvex.
  7. Batom: Um gloss nude ou transparente, um batom cor-de-boca, ou qualquer cor neutra são boas opções.
Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário