segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Push-up Cakes

 Meninas, e pra encerrar o dia, mais uma receita doce, porém ela é normal e muito kawaii. Espero que vcs curtam ela, mas é uma receita grande, mas não quer dizer que ela não seja fácil. E lá no site, tem outros modos também, é só clicar pra ver.

Push Up color da Cupcakeria da Iara

Ingredientes para a massa:
15 g de manteiga amolecida (½ xícara);
200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher de sopa);
170 g de ovos (3 unidades grandes);
5 g de essência de baunilha (1 colher de chá);
240 g de farinha de trigo (2 xícaras);
5 g de fermento em pó (1 colher de chá);
2 g de sal (pitada);
180 g de leite (¾ xícara de chá)
Modo de preparo: numa batedeira, coloque 115 g de manteiga amolecida e 200 g de açúcar e bata bem até formar uma mistura homogênea (cerca de 10 minutos). Adicione, aos poucos, 170 g de ovos e 5 g de essência de baunilha. Acrescente 240 g de farinha de trigo, 5 g de fermento em pó e 2 g de sal e bata mais um pouco. Por último, coloque 180 g de leite e bata até incorporar na massa. Desligue a batedeira. Separe a massa em três vasilhas, e coloque as cores desejadas. Numa forma de mini cupcake com forminhas de papel manteiga dentro, coloque porções da massa (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Para o recheio:
2 lata de leite condensado;
2 caixinhas de creme de leite;
1 colher de chá de trigo;
6 colheres de chocolate em pó;
1 colher de sopa de manteiga;
Corantes rosa, amarelo e verde.
Modo de preparo: numa panela grande com o fundo grosso, (fora do fogo) coloque todos os ingredientes e misture-os ate ficar bem homogêneo, leve ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela, como se faz com os brigadeiros tradicionais. Esse brigadeiro, por ser mais liquido, tende há demorar um pouco mais, em media 45 minutos.
Montagem dos push-up: uma camada de um mini cupcake, uma camada de recheio, novamente uma camada de cupcake e outra de recheio. Repita mais uma de cupcake, somando três camadas de bolo, e encerre com recheio e confeitos.
http://daquidali.com.br/doce/push-up-cakes-sao-divertidos-e-enfeitam-as-mesas-de-casamentos-e-aniversarios/ 
Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário