quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dois livros para pré adolescência feminina

 Oi meninas, tudo bem? Hoje é o nosso primeiro post do ano, e estaremos todas juntas aqui firme e forte. Irei passar uma lista de 2 livros para vc, pré-adolescente que está interessada em leitura boa (óbvio :p). Os livros são: De menina para menina e Fazendo meu filme 1.
  • De menina para menina

Esse livro fala sobre a Mari (Marivalda), uma garota de 12 anos que resolveu escrever um livro com 2 objetivos: dar seus pitacos sobre as principais "fases" de uma menina e causar inveja nas suas amigas que aliás, foram elas que deram essa idéia por gozação. Ela retrata 28 temas temas básicos, nos quais ela divide suas experiências, conta com as histórias que aconteceram com ela e, no final sempre dá um bom conselho para vc não passar pelas mesmas coisas.
Por exemplo:  Beijo de aparelho - que roubada!!
Ela fala da época que precisou colocar aparelho fixo, devido à má formação de seus dentes, e como já era de se esperar, ela não gostou. Os irmãos ficaram zoando ela, a mãe falava que tava lindo, e ela lá, deprimida coitada. 24 horas depois, rolou seu segundo beijo, em uma festa de aniversário. Mari estava lá dançando com as amigas, quando um garoto aparecido ficou azarando ela a festa toda e, por fim, ele deu um beijão nela. Ela não sentiu nada, porque nem gostava dele ... mas o aparelho atrapalhou, ele interrompeu o beijo e foi reclamar que a língua estava machucada por causa do aparelho e que ela não sabia beijar. Ela olhou bem nos olhos dele e disse: "Eu sei beijar sim, já beijei várias vezes, só que coloquei esse aparelho ontem e ainda não me acostumei. É isso. E se você não está achando o beijo bom, problema seu! Porque eu também não gostei.".
Ela fala tudo, de uma maneira divertida e descontarída, sem perder um toque metido.
  • Fazendo meu filme 1
Esse livro fala sobre Fani, uma garota de 16 anos que, além de amante do cinema, é tímida e apaixonda pelo professor de biologia. Próximo ao fim do ano, sua mãe dá a sugestão de fazer intercâmbio e ela toda animada já escolheu de cara a Inglaterra. Seus dias são preenchidos pela expectativa da possível viagem, pela chegada das provas finais e pelo suspiro apaixonado pelo professor. Mesmo com tudo isso, Fani ainda está dividida. Apenas depois de uma enorme decepção que Fani se anima realmente para passar um tempo fora do país. Mas o problema é que suas amigas, Gabi e Natália, insistem que seu melhor amigo, o Léo, está apaixonado por ela ... E talvez ela por ele! Será isso mesmo!? É o que as meninas acham, apesar que a Fani discorda. E a história vai se desenrolando através desses fatos. A Estefânia (Fani é apenas um apelido) é apenas aquela menina que tenta ser uma filha perfeitinha, que ama ficar em casa assistindo a bons filmes de romance e tem uma certa tendência a se deseperar facilmente com as situações.

Espero que tenham gostado, se quiserem que eu fale de algum outro livro dessa faixa etária, deixem nos comentários.
Bjs,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário